Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


LULA, LULA, LÁ, O DESAGRAVO DE DILMA
Sem dúvida, foi um desagravo da presidente Dilma. Ela disse na solenidade, em Brasília, que “as pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam processos e transformam a realidade". Completou que queria "de fato, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula". Considerou que Lula atuou para erradicar a pobreza do Brasil. A plateia, aparentemente partidária, aplaudiu de pé e cantou o slogan da campanha petista: “Olé, olá, Lula, Lula”.
O desagravo não altera o script da história, com versões conflitantes dos dois lados. Segundo o ministro Gilmar Mendes , que foi indicado ao Supremo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Lula teria pedido  a ele para adiar o julgamento do mensalão, escândalo ocorrido durante o governo Lula. O encontro aconteceu no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro de Lula e também do ex do Supremo. Lula nega que tenha conversado sobre o assunto com Gilmar Mendes e tenha pressionado o ministro, citando uma viagem que ele teria feito a Berlim e se encontrado lá com Carlinhos Cachoeira, o contraventor que está sendo investigado pela CPI.
Hoje, em Brasília, o senador Aécio Neves disse que, se confirmados os relatos do ex-ministro Gilmar, é algo muito grave. Completou que ninguém está acima da lei, nem um ex-presidente. Mas considerou que o ex-presidente ainda vai explicar esses acontecimentos com “serenidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário