GOVERNO FEDERAL INVESTE PESADO EM PROPAGANDA, MAS AS ESTRADAS...
As campanhas de educação de trânsito, sem dúvida, são importantes. O exemplo é essa campanha anunciada pela presidente Dilma "Não exceda a velocidade, preserve a vida". O valor da campanha é R$ 70 milhões. Contudo, a
primeira preocupação do governo federal, no meu entender, teria de ser a
recuperação das estradas. Não é novidade que grande parte dos acidentes
automobilísticos no Brasil acontece por causa da péssima conservação de nossas
rodovias. Minas tem a maior malha rodoviária federal do País e paga um preço
alto por isso. Há anos, o Estado espera a duplicação da BR-381, entre a Capital
e o Vale do Aço – a chamada estrada da morte. Já morreu muita gente nessa rodovia,
incluindo um dos principais escritores mineiros - Oswaldo França Júnior. É
apenas um exemplo. Sei que faltam também equipamentos de segurança nos carros
brasileiros, verdadeiras carroças. E que a civilidade dos motoristas
brasileiros é péssima. Muitos dirigem embriagados. Mas a união exagera na
publicidade. Aumentou em 43% o gasto com propaganda de janeiro a agosto deste
ano, quando comparados à igual período de 2011. É o efeito do ano eleitoral. Os
valores passaram de R$ 255 milhões no ano passado para R$ 364 milhões este
ano.// Quando o gasto é analisado mês a mês, a preocupação com a proximidade
das eleições dispara. Os meses de julho e agosto foram os campeões nos valores
desembolsados: R$ 61,5 milhões e R$ 63,3 milhões, respectivamente. Os valores foram
o dobro dos mesmos meses do ano anterior. Já as estradas... ficam para as
calendas.
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