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sexta-feira, 21 de setembro de 2012


GOVERNO FEDERAL INVESTE PESADO EM PROPAGANDA, MAS AS ESTRADAS...
As campanhas de educação de trânsito, sem dúvida, são importantes. O exemplo é essa campanha anunciada pela presidente Dilma "Não exceda a velocidade, preserve a vida". O valor da campanha é R$ 70 milhões. Contudo, a primeira preocupação do governo federal, no meu entender, teria de ser a recuperação das estradas. Não é novidade que grande parte dos acidentes automobilísticos no Brasil acontece por causa da péssima conservação de nossas rodovias. Minas tem a maior malha rodoviária federal do País e paga um preço alto por isso. Há anos, o Estado espera a duplicação da BR-381, entre a Capital e o Vale do Aço – a chamada estrada da morte. Já morreu muita gente nessa rodovia, incluindo um dos principais escritores mineiros - Oswaldo França Júnior. É apenas um exemplo. Sei que faltam também equipamentos de segurança nos carros brasileiros, verdadeiras carroças. E que a civilidade dos motoristas brasileiros é péssima. Muitos dirigem embriagados. Mas a união exagera na publicidade. Aumentou em 43% o gasto com propaganda de janeiro a agosto deste ano, quando comparados à igual período de 2011. É o efeito do ano eleitoral. Os valores passaram de R$ 255 milhões no ano passado para R$ 364 milhões este ano.// Quando o gasto é analisado mês a mês, a preocupação com a proximidade das eleições dispara. Os meses de julho e agosto foram os campeões nos valores desembolsados: R$ 61,5 milhões e R$ 63,3 milhões, respectivamente. Os valores foram o dobro dos mesmos meses do ano anterior. Já as estradas... ficam para as calendas.
 

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