Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A BOLA DO MARKETING ESTÁ COM O ELEITOR.

Não se surpreenda se você receber um telefonema do Lula. E ele, com a voz rouca que o caracteriza, pedir voto para Patrus Ananias (PT). E depois receber uma chamada de Aécio Neves, tentando, da mesma forma arrebanhar, o seu voto... para Márcio Lacerda (PSB). É a guerra do marketing que já começou em Belo Horizonte, com a utilização de diversas armas. Nas ruas, jovens transbordando simpatia, já estão pedindo para colar adesivos em carros e motos. A eleição – considerada uma prévia disputa presidencial entre Dilma/Lula e Aécio, em 2014 – também se traduz numa batalha de dois fortes marqueteiros. Do lado de Patrus, estará o baiano João Santana, que fez a campanha de Dilma há dois anos. E comandou a reeleição de lula, em 2006. Além de marqueteiro, Santana foi jornalista político. Com Lacerda, estará um marqueteiro experiente: Cacá Moreno –prata da casa. A formação dele é economia, mas Cacá se destacou como publicitário dos tucanos. Fez a campanha de Eduardo Azeredo, Aécio e Anastasia. Também era o predileto de Itamar Franco. A escolha dos marqueteiros reflete o espírito dessa eleição nacionalizada: de um lado, o PT. De outro, o PSDB. A bola está com o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário