Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ELEIÇÃO EM BETIM ACOMPANHA BELO HORIZONTE.

A disputa em Betim, com cerca de 400 mil habitantes, um dos mais fortes municípios da Região Metropolitana, é bem parecida com a eleição em Belo Horizonte. Com alguns sinais trocados.
Enquanto na Capital, o grupo PSB-PSDB, com o candidato Márcio Lacerda, tenta manter o controle da Prefeitura contra o candidato do PT, Patrus Ananias, aliado ao PMDB, em Betim o PT, por meio da prefeita Maria do Carmo Lara, candidata à reeleição, em companhia da vice na chapa, Léia Nogueira, esposa do deputado Ivair Nogueira, deputado tradicional peemedebista. Rpetem a aliança da Capital.
Ex-presidente do PT, Maria do Carmo joga com o fato de ser amiga da presidente Dilma.
Tenta também voltar à Prefeitura o deputado federal tucano Carlaile Pedrosa, quem tem como vice o deputado estadual Pinduca – cassado em 2010 por compra de votos e abuso do poder econômico. A lei ficha limpa não validou as eleições de 2010, portanto, o deputado pôde tomar posse. A dobradinha é essencialmente tucana, já que o PP é partido da órbita do PSDB.
Portanto, em Betim, temos uma reprodução da nacionalização da disputa em Belo Horizonte, colocando cara a cara o projeto de poder do governo federal – de Lula e Dilma – e o do tucano Aécio Neves, antecipando na disputa da Presidência da República em 2014.
Os outros dois candidatos, mais à esquerda, são Sargento Peixoto (PSOL)
E Sidenir (PCO). Certamente, com menos (possível) peso eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário