Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A DISPUTA EM BH FICOU MAIS EMPOLGANTE.
A reunião do PT estadual está para começar, mas o presidente do partido em Minas, deputado Reginaldo Lopes, adiantou, em conversa que mantive com ele, há pouco, que Patrus Ananias será realmente lançado candidato à Prefeitura.
Amanhã, a executiva nacional petista já tem reunião marcada para homologar o nome de Patrus. Se for mantida a candidatura, há a possibilidade de o PT tentar atrair o PMDB para a vice – poderia ser até mesmo o deputado Leonardo Quintão. Mas também está na mesa a possibilidade de uma chapa puro-sangue No PT: Patrus, com o deputado Miguel Corrêa, que seria o vice de Márcio Lacerda, ou Roberto Carvalho.
Aliás, o atual vice-prefeito Roberto Carvalho criticou a decisão de lançar Patrus como “falta de respeito” da executiva nacional, já que ele foi escolhido, no sábado, pela convenção municipal do partido, candidato a prefeito.
Mas, manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Sobre a possibilidade de o acordo com o PSB em Belo Horizonte ser recomposto por intervenções nacionais do PSB e PT, o presidente estadual petista disse que isso é praticamente impossível. “Quem traí nas pequenas coisas, trai também nas grandes”, disse Reginaldo Lopes, referindo-se ao acordo fechado pelo prefeito Márcio Lacerda com o tucano Aécio Neves.
De qualquer forma, a eleição na Capital, que ameaçava se tornar plebiscitária, com o chapão de Lacerda de um lado e um adversário de outro, deve ficar mais empolgante.
Lacerda, Patrus, o candidato do PV, Délio Malheiros, e o PMDB – sozinho ou com o PT – darão nova emoção à disputa.na Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário